Viajante.

 

Imagem

Eu não me recordo de como eu entrei nesse ônibus e nem de como era a minha vida antes, só sei que estou viajando nele desde que me conheço por gente. Uma das certezas que eu tenho inclusive, é que eu amo as pessoas que estão aqui comigo, são pessoas excepcionais e espero que um dia você conheça cada uma delas. Não tenho o que reclamar dessa minha vida de itinerante, apesar de algumas peculiaridades, como a música horrível que o motorista ouve, é sério, são tão ruins que dão vontade de chorar, mas ele sempre desliga o rádio quando começamos a cantar em capela, ele não admite, mas eu sei que ele ama a nossa música. Eu não sei quando chegaremos no nosso destino, é meio misterioso para todos, as vezes ficamos horas fantasiando, mas sabemos que não importa o que aconteça, mesmo que tenhamos que terminar a viagem a pé, sabemos que chegaremos no nosso destino, não apenas um, mas muitos dos que viajam, pois um acaba ajudando o outro, e isso é muito bom, porque assim temos animo para continuar e se alegrar mesmo não tendo motivos. Infelizmente durante o nosso trajeto, temos que nos despedir de pessoas que amamos, não a motivos específicos, só vou entender elas quando acontecer isso comigo, pois o nosso trajeto, a viagem de cada um não pode parar, por causa daqueles que acabam ficando durante o percurso, mas acredito que um dia encontraremos eles, quem sabe, no nosso tão estimado destino. Passamos por uma parada e para mim restam apenas mais três, infelizmente essas pessoas que descem nem chegam a visitar as quatro, algumas apenas uma, ou duas, já ouvi relatos de pessoas que nem chegaram a viajar, mas já esperavam a sua entrada no ônibus e nunca tiveram chance de ser nosso companheiro itinerante. Cada parada que nós fazemos parece que dura uma eternidade, você tem a impressão que cada minuto é eterno e não percebe que o tempo passa tão rápido e já está na hora de retornar ao ônibus e partir de novo. Por me comparar aos mais velhos, acredito que ainda tenho mais duas paradas, mas sinto que nós vamos chegar mais rápido do que imaginamos em nosso destino e nem chegaremos aprovar os desejos e sabores das outras paradas, parece que algo está para acontecer a qualquer momento e será muito bom, trará grandes alegrias ao meu coração.  Sinto que o meu destino é o meu lar, meu verdadeiro lar, onde lá eu encontrarei todo o descanso da qual o meu corpo e a minha alma necessitam. Apesar da vista ser maravilhosa da janela, amo a comunhão que eu tenho com as pessoas do meu ônibus, até mesmo aquelas que acabam entrando nas paradas e vão ficando conosco durante a viagem. Durante essa vida de viajante, aprendi que certos questionamentos estão além do meu entendimento, então decidi apenas confiar e esperar naquele que tem nos protegido desde a nossa partida e que nos acompanhara até o seu encontro. Bom, tenho que ir. Quem sabe na próxima parada eu escrevo para dizer como vão as coisas. Até, logo.

Viajante.

Deixe um comentário. Obrigado!

